13 cursos desde 2017: Prefeitura reafirma prioridade à capacitação profissional

O Curso Saúde na Terceira Idade - Cuidados Básicos com o Idoso fechou com chave de ouro a lista de cursos realizados nos dois primeiros meses de 2018. A capacitação aconteceu entre os dias 19 e 23 de fevereiro, no Refeitório Paroquial, focado nas práticas necessárias à manutenção da saúde e à promoção do bem-estar do idoso.

Foi a quinta capacitação realizada, este ano, pela parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Rio de Novo com a Prefeitura de Goianá, por meio da Secretaria de Promoção Social e da Diretoria de Indústria, Comércio e Meio Ambiente. Também aconteceram em 2018 os cursos de Doce de Leite (2ª edição), de Artesanato de Fibras Naturais Rígidas (2ª edição), de Apicultura e de Fabricação de Cachaça.

Em 2017, aconteceram os cursos de Fabricação de Picles, de Doce de Leite (1ª edição), de Aparação de Cascos e Ferrageamento, de Prevenção de Acidentes, de Móveis em Bambu, de Artesanato de Fibras Naturais (1ª edição), de Produção Artesanal de Alimentos e de Pasteurização do Leite e Fabricação de Laticínios e Afins. Em pouco mais de um ano, já são 13 capacitações realizadas.