Notícias

1ª Expo Goianá vai aliar economia e programação de alto nível

A 1ª Expo Goianá vai comprovar a capacidade da Administração Municipal para economizar e, mesmo assim, fazer uma festa à altura da cidade. Bem planejado, o evento vai oferecer cultura e lazer de qualidade, além de servir como incentivo e valorização ao trabalho do produtor rural do município.

Entre os dias 10 e 13 de agosto, a grande estrutura montada nas proximidades da Quadra do Mineirinho vai oferecer um extenso leque de opções. No total, serão 16 shows brindando o grande público com os mais variados ritmos. Destaque para Naldo Benny, Rodrigo Arantes, Grupo Bom Gosto e o Circuito Sertanejo.

Alto nível também nas atividades relacionadas à XI Festa do Produtor. A começar pelas instalações que vão abrigar o X Concurso Leiteiro e o Concurso do Gado de Argola, com avaliação de especialista renomado.

Outra grande novidade será o pré-lançamento do Programa Alimenta Goianá – PROAGO, uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Emater e outras instituições do setor. Instituído pela lei nº 739/2017, o programa tem como objetivo impulsionar as ações de apoio ao produtor rural, com melhor organização e critérios de seleção mais claros.

Espaço garantido, ainda, para o artesanato e a agroindústria. O interior da Quadra do Mineirinho ficará reservado ao comércio dos trabalhos dos artesãos e de produtos como doces, licores e cachaças produzidas na região.

O esporte também vai marcar presença. Às 8 horas do domingo, dia 13, acontece a largada da Corrida do Expositor de Goianá, que terá um percurso de 12 quilômetros.

Clique abaixo e veja a programação completa da festa.