617 litros de óleo recolhidos: campanha se consolida na proteção ao meio ambiente

Os 617 litros de óleo saturado recebidos no ecoponto permanente no Centro Cultural comprovam a eficácia da Campanha de Recolhimento de Óleo de Fritura implantada pela Prefeitura. A soma se refere ao período de funcionamento do projeto, que foi lançado em junho do ano passado. A iniciativa é resultado da parceria entre o município e as empresas Garra Subprodutos e Grande Rio Reciclagem Ambiental.

Quem leva o óleo de fritura para descarte é premiado com detergentes, desinfetantes e sabão em pó nas quantidades previstas na tabela divulgada no folheto da campanha. Trata-se de uma jogada de mestre para retirar de circulação um produto, cujo litro tem o potencial devastador de contaminar cerca de 1 milhão de litros de água.

A Diretoria de Meio Ambiente reforça o trabalho para ampliar ainda mais a adesão dos goianaenses à campanha, garantindo a correta destinação do óleo usado. O material deve ser entregue em garrafas plásticas PET de dois litros ou nos vasilhames de 20 ou 25 litros cedidos pela empresa parceira do projeto.