8ª capacitação do ano: curso ensinou a garantir renda com a fabricação de laticínios

O Município concluiu, hoje, dia 10, a formação de mais um grupo de goianaenses, visando à geração de emprego e renda. Dez pessoas receberam os certificados do Curso Artesanal de Pasteurização do Leite e Fabricação de Laticínios e Afins, oferecido pela Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, seção Minas Gerais (SENAR/Minas).

O encerramento teve as presenças do prefeito Estevinho Barreiros e do diretor de Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Anézio Rodrigues. As aulas aconteceram durante toda a semana, no Salão Paroquial, sob a coordenação da instrutora Aline Machado, do SENAR/Minas.

Além das normas de produção, os alunos receberam conteúdos relacionados à legislação, análise do leite, planejamento do trabalho, custos e comercialização. Os participantes aprenderam, também, a fazer os produtos dentro das normas de higiene da Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura, inclusive no processo de embalagem e rotulagem.

Chegou a oito o número de cursos oferecidos só este ano por meio da parceria Prefeitura-SENAR/Minas. Além da formação concluída hoje, a lista inclui os cursos de Fabricação de Picles, de Doce de Leite, de Aparação de Cascos e Ferrageamento, de Prevenção de Acidentes, de Móveis em Bambu, de Artesanato de Fibras Naturais e de Produção Artesanal de Alimentos.