A convite do Sebrae/MG, Goianá participa de missão internacional na Colômbia

O prefeito de Goianá, Estevinho Barreiros, foi um dos 10 chefes de governo da Zona da Mata e Vertentes escolhidos para participar da Missão Internacional que visitou a Colômbia, sob a coordenação do SEBRAE/MG. O evento teve como objetivo diversificar e ampliar o empreendedorismo municipal e desenvolver projetos que favoreçam o crescimento dos pequenos negócios, além de incentivar, ampliar e agregar conhecimento a ser aplicado em nossa Região pelos gestores municipais.

Clique aqui e veja as fotos

Veja a participação de Estevinho em reportagem da emissora colombiana

Um dos destinos do grupo foi Medellín, que passou de cidade mais perigosa do mundo a mais inovadora, transformando-se no principal e mais desenvolvido centro econômico, industrial e financeiro do noroeste da Colômbia. Estevinho e os demais prefeitos brasileiros também estiveram em Barrancabermeja, que é sede da maior refinaria de Petróleo da Colômbia e a cidade mais importante da sua região.

A missão ainda visitou vários setores públicos, como secretarias de governo e agências de desenvolvimento. O grupo também participou de várias reuniões e visitas técnicas, sempre buscando projetos de gestão, planejamento e organização na área social e também de infraestrutura. Iniciativas consideradas referência mundial, já que as duas cidades são premiadas pela ONU. Os grupo foi recebido por autoridades locais, entre elas o ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe e o prefeito de Barrancabermeja Dário Serrano.

Os prefeitos voltaram da missão trazendo na bagagem muito aprendizado, experiência e determinação para colocar as novidades em prática aqui. Além de Estevinho, o grupo contou com os prefeitos Luciano Machado (Manhumirim), Silvanir de Andrade (Pedra Dourada), Luís Álvaro Campos (Barbacena), Luiz Eneias de Oliveira (Olaria), Geraldo Gomes (Lima Duarte), Higino de Souza (Ritápolis), José Antônio do Nascimento (Tiradentes), Luiz Medeiros (Rodeiro) e Claudiomir Vieira (São Sebastião da Vargem Alegre).

A escolha para esse importante programa, que é a “Missão SEBRAE”, deixa claro que a entidade, assim como Administração Municipal, confia e acredita no grande potencial de desenvolvimento social e econômico de Goianá. Não só por abrigar o Aeroporto Regional Itamar Franco, mas, principalmente, pelo trabalho eficiente e bem planejado que está sendo realizado no Município.