Acima da média estadual, investimento na Saúde de Goianá é quase o dobro do exigido

Analisando os números, fica fácil entender por que a Saúde de Goianá é uma das mais eficientes da região. Levantamento recente comprova que o Município investe em Saúde 27,43% do orçamento. É quase o dobro do mínimo exigido pela Constituição Federal, que é de 15% das receitas municipais.

A comparação com outras prefeituras do Estado também confirma a tese de que a Saúde de Goianá nunca recebeu tanta atenção. O investimento médio dos municípios mineiros no setor ficou em 25%, dois pontos percentuais abaixo do montante investido na qualidade e na eficiência dos serviços médicos oferecidos aos goianaenses.

De acordo com o secretário de Saúde de Goianá, Lúcio Alvim, os resultados são o reflexo da postura responsável adotada pela Administração Municipal. “Estamos investindo de forma consciente, na resolutividade das ações de prevenção da doença e de promoção da saúde, oferecendo mais médicos, mais exames e mais medicamentos. Os números deixam isso muito claro.”