Alunos praticam preservação ambiental com plantio de mudas em áreas de proteção

Preservação do meio ambiente na prática para as turmas do 1º e 4º anos da Escola Municipal Prefeito José Loures Ciconeli. Numa ação coordenada pelo setor de meio ambiente da Prefeitura, os alunos fizeram o plantio de mudas de espécies frutíferas num trecho às margens do Córrego Goianá e no entorno do lago do bairro Shangri-Lá.

Veja as fotos

Na chegada às áreas, os estudantes entenderam o sentido do ato por meio das explicações do diretor Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Anézio Rodrigues. A ação fez parte do Projeto “Verde que te quero ver-te”, desenvolvido pela Administração Municipal, visando à preservação das Áreas de Proteção Permanente (APP’s).

O momento também serviu para colocar em prática as orientações pela preservação do meio ambiente transmitidas na “Sala Verde”, programa implantado na escola por meio de uma parceria com o Ministério do Meio Ambiente. A iniciativa prevê a montagem de uma estrutura e o repasse de conteúdos específicos aos estudantes.

Os meninos e meninas foram acompanhados pelas professoras Siliene, Flávia, Rosiele e Renata, no turno da manhã e pelas profissionais Ercília, Maria das Graças, Selma, Poliana, Denícia e Claudineia, no período da tarde. Também participaram da ação, as integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Vera Rute de Oliveira e Dayane Chagas. Para colocar a mão na massa, os estudantes tiveram o apoio de Edmar e Rinaldo, funcionários da Secretaria de Obras.