Avaliação estadual: Educação de Goianá tem melhor desempenho dos últimos 3 anos

A nova realidade vivida pela Administração Municipal de Goianá também pode ser vista na Educação. O fato é comprovado pelos índices do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) apurados nas provas aplicadas em 2017 nas escolas de Minas Gerais.

A média dos alunos do 3º ano da Escola Municipal Prefeito José Loures Ciconeli chegou a 606,6 no indicador que mede o nível de conhecimento em Língua Portuguesa. O índice supera em 36,6 pontos a nota de 2015 e ainda ficou 14,6 pontos acima do apurado em 2016.

A eficiência ainda é confirmada pela colocação de Goianá entre os melhores desempenhos da Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora, composta por 30 municípios. Na lista de cidades superadas por Goianá estão Matias Barbosa, Santos Dumont, São João Nepomuceno e Juiz de Fora.

Na comparação com o restante do estado também há motivos para comemorar. A nota 606,6 de Goianá está acima da média de Minas Gerais, que é de 581,3 pontos. O nível de excelência se estende ao ensino da Matemática, que foi avaliada pelo Proalfa pela primeira vez em 2017. Neste caso, o índice de conhecimento dos alunos goianaenses ficou em 605,8 pontos.