Notícias

Beneficiários do BPC devem se inscrever no Cadastro Único até 31 de dezembro

Os goianaenses que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) devem ficar atentos. Seguindo uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social, quem recebe o benefício precisa se inscrever no Cadastro Único da Assistência Social até o dia 31 de dezembro de 2018.

Para fazer o cadastramento ou atualização, procure o CRAS de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, na Avenida 21 de Dezembro, nº 1.030. O procedimento deverá ser feito pelo responsável familiar ou pelo próprio beneficiário. É preciso levar o CPF de todos os integrantes da família. Quem não fizer o cadastramento terá o benefício suspenso.

A inscrição no Cadastro Único também permite que o beneficiário tenha acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso, entre outros. Famílias de beneficiários do BPC já inscritas no Cadastro Único devem atualizar dados sempre que houver modificações, como mudança de endereço, alteração na composição familiar e outras situações.

O BPC garante um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou deficientes. Para maiores informações ligue para (32) 3274-5327.