Notícias

Capacitação ensinou técnicas de fabricação do doce de leite a famílias de Goianá

As potencialidades do leite bovino foram abordadas em mais uma capacitação realizada para atender produtores do Assentamento Dênis Gonçalves (Santana). Aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro o Curso de Derivados de Leite – Doce de Leite. Nas aulas ministradas no Refeitório Paroquial, os participantes receberam noções teóricas e práticas para a produção do doce de leite pastoso e em barra.

O treinamento foi mais uma ação do programa de capacitações realizado a partir da parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) com a Prefeitura de Goianá, por meio da Secretaria de Promoção Social e da Diretoria de Indústria, Comércio e Meio Ambiente. Aline Machado, instrutora do SENAR/Minas, foi a responsável pelas aulas.

Além desse, o esforço pela qualificação e geração de renda já garantiu a realização de três cursos este ano: Artesanato de Fibras Naturais Rígidas (2ª edição), Apicultura e Fabricação de Cachaça.

Em 2017, aconteceram os cursos de Fabricação de Picles, de Doce de Leite (1ª edição), de Aparação de Cascos e Ferrageamento, de Prevenção de Acidentes, de Móveis em Bambu, de Artesanato de Fibras Naturais (1ª edição), de Produção Artesanal de Alimentos e de Pasteurização do Leite e Fabricação de Laticínios e Afins.