Com grande sucesso, 1ª Expo Goianá entra para a história da cidade

Uma das melhores festas da história da cidade. Assim o público em geral está classificando a 1ª Expo Goianá, realizada pela Prefeitura entre os dias 10 e 13 de agosto. Ao todo, 20 atrações musicais passaram pelo palco montado ao lado da Quadra do Mineirinho, totalizando mais de 30 horas de show. Tudo com muita organização e respeito aos horários programados.

Sinal de prestígio na região

A abertura oficial já anunciou que o evento seria um grande acontecimento na região. A solenidade foi prestigiada por um grande número de autoridades, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes de deputados e o Secretário de Estado de Desenvolvimento Integrado Wadson Ribeiro.

Merecida valorização do produtor rural

Sucesso absoluto também nas atividades relacionadas ao produtor rural. O X Concurso Leiteiro teve a participação de 13 expositores, que trouxeram 17 animais para a festa. “Pretinha”, de propriedade de Eduardo Rosa (Du dos Dias), foi a grande vencedora, com 107,695 Kg de leite produzidos. Além do campeão geral, o primeiro lugar de cada categoria foi homenageado com a entrega de trofeu.

Julgado por profissional renomado, o Concurso de Gado de Argola contou com uma avaliação profissional. Aqui, o produtor Eduardo Rosa (Du dos Dias) foi o destaque novamente, conquistando a primeira colocação geral com a novilha Belíssima.

Melhor organização para o artesanato

Avanços, ainda, para a Feira do Artesanato e da Agroindústria, que registrou número recorde de participantes. Além de mais espaço para as barracas, pela primeira vez os profissionais ganharam sacolas personalizadas e material gráfico adequado para a perfeita identificação dos produtos.

Esporte e projetos sociais

A programação variada foi outro ponto positivo. Ao lado da música e das celebrações pela produção agrícola, a 1ª Expo Goianá abriu espaço para o esporte na 1ª Corrida do Expositor, reunindo 160 atletas. Evento ainda teve uma versão para a criançada. Aplausos, também, para o CRAS, que levou para a festa os projetos "Descoberta de Dons e Talentosa", "o Dançarte" e a Oficina de Balé.

Harmonia, tranquilidade e segurança

A 1ª Expo Goianá teve a marca da tranquilidade. O trabalho de alto nível realizado pelas polícias Civil e Militar garantiram a segurança de goianaenses e visitantes durante os quatro dias de festa. Trabalho que foi reforçado por uma empresa especializada atuando nas ações de prevenção e monitoramento. Destaque, ainda, para o trabalho do Corpo de Bombeiros, avalizando todas as medidas de segurança.

Plantão Médico 24 horas

Quem precisou de cuidados médicos contou com um esquema especial para assegurar atendimento ágil e eficiente em caso de urgência. O plantão médico ficou à disposição 24 horas por dia, incluindo uma ambulância no espaço da exposição e equipe de prontidão na Unidade Básica de Saúde.