Com novos tratores e implementos, patrulha rural dá suporte a produtores de Goianá

Cláudio Higino de Sousa conta com a parceria decisiva do PROAGO (Programa Alimenta Goianá) para aproveitar ao máximo o potencial que a área rural pertencente à família pode oferecer.

Ele é um dos primeiros a serem beneficiados pela Patrulha Rural, serviço do PROAGO que garante a cessão de máquinas agrícolas a produtores rurais do município a preço bem inferior ao praticado no mercado.

Denominada Sítio Sideral, a pequena propriedade conduzida por Cláudio e seu filho Cleverson fica na entrada do Assentamento Dênis Gonçalves, divisando com a rodovia MG-353. Os planos da família é plantar milho e cana de açúcar na área que está sendo lavrada com o auxílio do trator e da grade aradora cedidos pela Prefeitura, com operador.

Também integram a patrulha rural à disposição dos produtores goianaenses, mais um trator, um arado, uma carreta e uma plantadeira/adubadeira. Os equipamentos fazem parte de uma grande conquista obtida pela Prefeitura em julho, por meio de um convênio de R$ 201 mil.

A ordem de utilização segue as regras definidas num consenso com os próprios produtores e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.