Com veterinário e projeto específico, Prefeitura impulsiona melhoramento genético do rebanho bovino

A Prefeitura de Goianá segue garantindo apoio qualificado ao produtor rural do município, mesmo diante das dificuldades financeiras. Um bom exemplo é Projeto “PROAGO + Genética, que é uma das ações previstas no PROAGO (Programa Alimenta Goianá).

Para tornar o suporte possível, a Prefeitura conta com um veterinário especialmente contratado para fazer os procedimentos necessários e orientar os produtores, visando à melhoria genética do rebanho.

Uma das etapas do trabalho é o acompanhamento dos pecuaristas de leite, com a técnica de inseminação artificial. O apoio inclui, ainda, a disponibilização das doses de sêmen de touros de genética reconhecidamente superior.

O projeto também prevê o diagnóstico dos animais aptos e não aptos para inseminação artificial. Além disso, a equipe técnica tem a missão de aconselhar os pecuaristas sobre o descarte de animais com baixa produtividade ou genética inferior.

Para inscrições e maiores informações, os interessados devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de segunda à sexta-feira, nos horários de 8:30 às 11:30 e de 13:00 às 16:30.