Copasa ouve Prefeitura e estuda melhorias no abastecimento d’água em Goianá

A Copasa está estudando as medidas necessárias para resolver os problemas no sistema de abastecimento d’água em Goianá. O compromisso foi assumido pela diretora-presidente da companhia, Sinara Meireles Chenna, em reunião com o prefeito Estevinho Barreiros e o vice, Paulo Roberto de Assis, o Pavão.

Realizado no dia 9 de fevereiro, em Belo Horizonte, o encontro foi solicitado pela Administração Municipal de Goianá, diante das falhas que vêm prejudicando toda a população.

Uma das deficiências abordadas na conversa é o reservatório de água. O depósito não tem capacidade suficiente para cobrir suspensões no abastecimento causadas por reparos ou queda de energia.

Outro problema apontado por Estevinho e Pavão é a equipe reduzida de funcionários. Apesar de contar com mais de 1.700 ligações e em franca expansão, a cidade possui uma unidade com apenas três funcionários, sendo que um deles também serve a cidade de Rio Novo.

Para todas as questões, a diretora-presidente da Copasa demonstrou disposição para buscar soluções junto aos setores técnicos e administrativos. Providência já acertada é uma reunião com a Cemig para sanar as quedas de energia que causam a paralisação de todo o sistema de abastecimento.