Crianças e adolescentes: Conselho Tutelar quer orientar os pais e garantir acesso aos serviços odontológicos

Algumas crianças em Goianá não estão recebendo o devido tratamento odontológico porque os pais não levam os filhos às unidades especializadas do município, que são consideradas de alto nível. Foi essa situação que levou o Conselho Tutelar a convocar uma reunião com a rede de proteção às crianças e adolescentes da cidade.

O encontro foi realizado no dia 25 de fevereiro no PSF. Além dos conselheiros tutelares, estiveram presentes dentistas da Escola Municipal, auxiliares de Saúde Bucal, a enfermeira do PSF, agentes comunitários de saúde e a secretária de Promoção Social.

O encontro serviu para apontar ações visando orientar os pais e garantir o acesso de crianças e adolescentes ao serviço odontológico de excelência oferecido pela Prefeitura. Entre as providências planejadas está a elaboração de um fluxograma de atendimento, que será formalizado por meio de resolução do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).