Cultura leva importância da preservação histórica às escolas

A Secretaria de Cultura de Goianá cumpriu as etapas previstas pela Educação para o Patrimônio. O programa é uma das condicionantes para a distribuição do ICMS Cultural aos municípios de Minas Gerais. Num trabalho que contou com a parceria da Secretaria de Educação, várias atividades foram desenvolvidas junto aos alunos das escolas da cidade durante o segundo semestre.

Na Escola Municipal José Loures Ciconeli, o tema abordado foi a capoeira. Trabalhos de pesquisa e a confecção de murais e cartazes estiveram entre as atividades. A culminância aconteceu na Praça Aimbiré de Paula Andrade, com uma apresentação do Grupo Capoeira Nativa. Já na Escola Estadual Tolomeu Casali, o ponto alto foram as pesquisas didáticas e as apresentações de dança abordando o folclore brasileiro.

Valorização também ao acervo histórico da cidade. O Centro Cultural foi o foco de uma Oficina do Patrimônio. A casa histórica recebeu integrantes da Conferência de Crianças e Adolescentes da Sociedade São Vicente de Paulo para uma palestra sobre Patrimônio Cultural. A programação incluiu, ainda, uma visita guiada às dependências do Centro Cultural