Notícias

Curso de Pintura abre horizontes para crianças de Goianá

Tinta preparada e mãos à obra. Em Goianá, é dessa forma que crianças de 5 a 15 anos de idade estão ganhando a oportunidade de desenvolver seus dons artísticos numa ocupação sadia, longe das ruas. É o Curso de Pintura em Tela oferecido no Centro Cultural, em mais uma inovação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

As aulas são ministras pela artesã Heloísa Helena Gandolfo. Além de arcar com a contratação da profissional, o Município fornece as telas utilizadas pelos alunos. O projeto faz tanto sucesso, que a programação inicial foi ampliada em função do grande número de interessados.

Já são 36 participantes distribuídos de segunda à sexta-feira, em dois horários por dia, no contraturno escolar: de 8:30 às 11 horas e de 14:30 às 16:30 horas. O número de alunos por turma é limitado a seis para assegurar um melhor aprendizado.

A mostra dos trabalhos feitos pelos pequenos já tem data. Para finalizar o curso com chave de ouro, as pinturas serão expostas durante as comemorações do Aniversário de Goianá, no dia 21 de dezembro.