Notícias

Curso leva técnicas da apicultura ao Assentamento Dênis Gonçalves

Os moradores do Assentamento Dênis Gonçalves (Santana) foram os beneficiados diretos da décima ação do Programa de Capacitações da Prefeitura de Goianá, em curso desde o ano passado. O Curso Trabalhador na Apicultura aconteceu entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

Realizada no próprio Assentamento, a qualificação foi resultado da parceria envolvendo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Município, por meio da Secretaria de Promoção Social e da Diretoria de Indústria, Comércio e Meio Ambiente. Nas aulas práticas e teóricas, os participantes receberam orientação técnica para obterem renda e lucratividade com o processamento do mel e da cera de abelha.

O mês de janeiro ainda teve o Curso de Fabricação de Cachaça, realizado entre os dias 22 e 26. Já a lista de 2017 inclui os cursos de Fabricação de Picles, de Doce de Leite, de Aparação de Cascos e Ferrageamento, de Prevenção de Acidentes, de Móveis em Bambu, de Artesanato de Fibras Naturais, de Produção Artesanal de Alimentos e de Pasteurização do Leite e Fabricação de Laticínios e Afins.