Notícias

Curso transmite técnicas para transformar bambu em arte e renda

A Prefeitura de Goianá segue garantindo oportunidades de crescimento e geração de renda em todas as regiões do município. Foi realizado entre os dias 5 e 9 de fevereiro o Curso de Artesanato de Fibras Naturais Rígidas, atendendo a moradores do Assentamento Dênis Gonçalves (Santana).

Foi a terceira capacitação realizada este ano. O treinamento teve a realização em conjunto do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Município, por meio da Secretaria de Promoção Social e da Diretoria de Indústria, Comércio e Meio Ambiente. O conteúdo do curso incluiu noções teóricas e práticas para a confecção de objetos utilitários e decorativos em bambu e outros materiais.

Além dessa capacitação, já foram realizados em 2018 os cursos de Trabalhador na Apicultura e de Fabricação de Cachaça. Já a programação de 2017 trouxe os cursos de Fabricação de Picles, de Doce de Leite, de Aparação de Cascos e Ferrageamento, de Prevenção de Acidentes, de Móveis em Bambu, de Artesanato de Fibras Naturais (1ª edição), de Produção Artesanal de Alimentos e de Pasteurização do Leite e Fabricação de Laticínios e Afins.