Dose dupla: Goianá é campeã do JEMG no futsal e no handebol

O Esporte de Goianá segue sendo motivo de orgulho para todos, alcançando conquistas históricas. O último grande passo veio em dose dupla. O futsal, módulo I e o handebol Módulo II se sagraram campeões da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada em Mar de Espanha, entre os dias 23 e 27 de abril.

Numa final de tirar o fôlego, o handebol venceu os donos da casa por 37 a 36. Emoção que também sobrou na final do futsal. Heroicos, nossos meninos bateram a equipe do Sesi-São João Nepomuceno pelo placar de 2 a 1. As duas equipes estão classificadas para a fase regional do JEMG, que será realizada em Além Paraíba, em julho.

Ainda merece elogios e comemoração a atuação das meninas do vôlei, módulo I. Participando pela primeira vez do JEMG, elas trouxeram para casa a medalha de prata. A cidade também foi representada pela equipe de futsal do módulo II.

O Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) são considerados a maior competição do esporte amador do Estado, envolvendo todos os anos aproximadamente 160 mil estudantes-aletas.