Educação implanta atendimento em fonoaudiologia nas escolas

A Administração Municipal de Goianá segue investindo em projetos que possam melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido a nossas crianças. Uma das novidades implantadas no segundo semestre é o atendimento de fonoaudiologia para beneficiar os alunos das escolas municipais Prefeito José Loures Ciconeli e Infantil Pingo de Gente.

O atendimento da profissional acontece todas as quintas-feiras. Os encaminhamentos são feitos pela professora regente, que direciona o aluno assim que detecta algum problema de fala, leitura ou escrita.

A atuação do fonoaudiólogo no espaço escolar é de grande importância para o processo educacional. Além do acompanhamento aos alunos, o trabalho inclui abordagens com os educadores, visando orientar na utilização de técnicas que auxiliem, de maneira diferenciada, a prática em sala de aula.