Educação valorizada: Escola terá cargos de diretor e vice-diretor ocupados

Pela primeira vez, a Escola Municipal Prefeito José Loures Ciconeli terá direção com o número completo de membros, conforme previsto em lei. A partir de segunda-feira, dia 9 de abril, a escola será conduzida pelos professores Érica Fernanda de Souza, eleita diretora e Wesley Daniel Silva, vice-diretor. O mandato é de dois anos.

Por se tratar de chapa única, a escolha foi feita por aclamação numa assembleia geral realizada ontem (05/04) com a participação de professores, funcionários e pais de alunos. Em mais uma medida para valorizar a Educação, a Administração Municipal estimulou a formação de chapas completas para participar do pleito, com candidatos a diretor e a vice-diretor.

A expectativa é que a atuação integrada dos dois membros garantam uma gestão com maior dinamismo e eficiência, colaborando para a qualidade do ensino oferecido pela escola. Wesley vai exercer as funções de vice-diretor, mas continuará em sala de aula, atuando como professor.

A Secretaria de Educação parabeniza a nova direção, desejando um ótimo trabalho por meio das sábias palavras de Dalai Lama: "Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.”