Em ação do PROAGO, produtores recebem sementes de feijão vermelho a preços reduzidos

Está em andamento mais uma ação incorporada pelo Programa Alimenta Goianá (PROAGO), implantado pela Prefeitura em 2017. Os produtores que fizeram as inscrições no início de fevereiro estão recebendo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico as sementes de feijão vermelho para o cultivo da safra deste ano.

A medida comprova o esforço da Prefeitura para superar as dificuldades financeiras e, mesmo assim, cumprir os compromissos com o homem do campo. As sementes de feijão foram adquiridas em sistema de compra conjunta, o que garantiu uma redução de custos significativa. Cada produtor tem direito à quantidade solicitada no ato da inscrição, a partir dos pontos trocados por meio do sistema definido no PROAGO.

Todos os produtores iniciaram o ano com 135 pontos cada, demonstrando a determinação da Administração Municipal de subsidiar a produção agrícola com parcerias e fornecimento de insumos por valores muito menores em relação ao mercado. Para participar da compra conjunta do feijão vermelho, cada agricultor gastou seis pontos e apenas R$ 4,00 por quilo de semente.