Em campanha especial, Prefeitura vai recolher lixo eletrônico nas casas da cidade

Tem uma televisão velha encostada em casa e não sabe como descartar? A Prefeitura vai dar uma grande ajuda para você se livrar desse e outros materiais de forma segura, sem riscos à saúde e ao meio ambiente. Entre os dias 21 e 25 de maio acontece a campanha de coleta de lixo eletrônico, passando por todos os bairros da cidade.

Será um trabalho conjunto envolvendo a Diretoria de Meio Ambiente e as secretarias de Obras e de Saúde. De acordo com o cronograma, a equipe de coleta vai passar nos locais a partir das primeiras horas da manhã. Por isso, a recomendação é que, no dia anterior ao recolhimento, os moradores coloquem na rua os itens a serem descartados.

Estão na lista dos materiais que serão recolhidos, calculadoras, brinquedos, videogames, celulares, carregadores, equipamentos de informática, videocassetes, DVD’s, TV’s, monitores, Mp3 e Mp4, paineis digitas, GPS e outros. Todo o lixo eletrônico recolhido terá a devida destinação, por meio da parceria com uma empresa especializada no assunto.

Confira na imagem o dia de coleta no seu bairro e colabore com a saúde e o meio ambiente.