No dia contra a violência sexual infantil, Promoção Social realiza trabalho na escola

O CRAS e a Secretaria de Promoção Social de Goianá priorizaram a orientação no conjunto de ações realizadas hoje, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O trabalho foi concentrado na Escola Municipal Prefeito José Loures Ciconeli, com abordagens aos alunos e distribuição de material informativo.

A publicação entregue aos estudantes tem como título “Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes – Juntos Mudaremos Esta História”. O informativo da Editora Amigos trata de assuntos como pedofilia, violência sexual, abuso sexual e exploração sexual, mostrando às crianças e aos familiares como identificar e como agir diante das situações.

Assim como em todo o Brasil, o objetivo do trabalho em Goianá foi colocar em evidência um assunto pouco discutido pelas famílias e pela sociedade, apesar da extrema gravidade e do aumento preocupante dos casos no país.

O momento também foi de divulgar e fortalecer o papel do Disque 100, criado para registrar denúncias de abuso e exploração em todo o Brasil, garantindo ao interlocutor o direito ao anonimato. Afinal, uma das melhores maneiras de enfrentar o problema é a punição aos infratores, possível somente com denúncia feita pelas vítimas ou outras pessoas que tenham conhecimento de algum caso