Em evento especial, Prefeitura deu as boas-vindas aos profissionais da Educação

“Retornar às aulas somente após o Carnaval traria uma economia de, aproximadamente R$ 30 mil, mas nosso compromisso com a Educação é muito maior”. A alegação foi feita pelo prefeito Estevinho Barreiros, ao justificar a decisão da Administração Municipal de Goianá, que vai seguir o calendário escolar oficial, ao contrário de vários municípios do Estado.

Veja as fotos

O pronunciamento aconteceu na manhã de hoje (06/02), durante o evento de boas-vindas realizado pela Secretaria de Educação para receber os profissionais da rede municipal de Educação, na volta das férias.

Em mais um ato para confirmar a prioridade ao ensino, durante o evento a Prefeitura empossou 8 profissionais aprovados no concurso público realizado em dezembro. A lista inclui 4 professores de 1º ao 5º anos, um supervisor pedagógico I, uma servente, uma nutricionista escolar e uma auxiliar de secretaria. Também foi empossada uma professora de pré-escolar, por meio de contratação temporária.

Conduzido pela secretária de Educação Thagnani Ferreira, o encontro teve as presenças de Érica Fernanda de Souza e Wesley Daniel Silva, respectivamente diretora e vice-diretor da Escola Municipal Prefeito José Loures Ciconeli. Também esteve presente a coordenadora da Escola Infantil Pingo de Gente, Perciliara Daniel da Silva.

Na segunda etapa do encontro, os professores se reuniram com as direções das duas escolas para receberem orientações gerais e tirar dúvidas. Em outra sala, os serventes escolares tiveram o primeiro contato com a nova nutricionista empossada durante o evento. Planejamento que também incluiu os motoristas do transporte escolar, que se reuniram com a secretária de Educação.