Em menos de 2 anos, Prefeitura obtém 14 novos itens para a frota municipal

Os dois tratores com implementos agrícolas são as conquistas mais recentes obtidas, em convênio, pela Prefeitura de Goianá, para reforçar a frota municipal. Orçado em R$ 201 mil, o maquinário chega para impulsionar o serviço de patrulha mecanizada previsto no Programa Alimenta Goianá (PROAGO). O incentivo prevê a cessão de trator e implementos ao produtor rural, com horas de serviço a preços reduzidos.

Um dos tratores veio acompanhado de arado. Já o segundo chegou num lote composto por carreta e plantadeira/adubadeira, além de uma grade aradora. Para colocar as máquinas em operação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está cuidando das preliminares, incluindo a criação de regras de uso dos equipamentos, com a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Com as últimas aquisições, em menos de dois anos, já são 14 novos veículos, máquinas e implementos agrícolas incorporados à frota municipal. Há menos de um mês, a Saúde foi contemplada com um veículo e uma ambulância, enquanto que a Educação recebeu um novo micro-ônibus para o transporte escolar. O total desse lote chegou a R$ 361 mil.

Ainda em janeiro de 2017, a cidade foi beneficiada com dois ônibus escolares. No início de 2018, as novidades foram as duas motocicletas para a Saúde. Mesma destinação para o Fiat Uno recebido em março.