Notícias

Em menos de dois meses, campanha recolhe 209 litros de óleo de fritura usado

Os números provam que a comunidade goianaense entendeu perfeitamente o sentido da Campanha de Recolhimento de Óleo de Fritura lançada pela Prefeitura no final de junho. Em pouco mais de um mês já são 209 litros de óleo usado recebidos pelo ecoponto permanente montado no Centro Cultural. O projeto é resultado de uma parceria entre o município e as empresas Garra Subprodutos e Grande Rio Reciclagem Ambiental.

Quem leva o óleo de fritura para descarte recebe em troca detergentes, desinfetantes e sabão em pó nas quantidades previstas na tabela divulgada no folheto da campanha. Estudos comprovam: cada litro de óleo que chega aos rios contamina cerca de 1 milhão de litros de água.

Com base nessa realidade preocupante, a Diretoria de Meio Ambiente reforça o apelo para que todos sigam a campanha e garantam a destinação ambientalmente correta do óleo. O material deve ser entregue em garrafas plásticas PET de dois litros ou nos vasilhames de 20 ou 25 litros cedidos pela empresa parceira do projeto.