Notícias

Em noite de grande aventura, “Caça ao Saci” emociona crianças no Centro Cultural

Realizada na noite de ontem (13/09), uma iniciativa inédita da Secretaria de Cultura possibilitou momentos de pura magia e aventura a 40 crianças goianaenses, na faixa etária de 6 a 11 anos. Pela primeira vez aconteceu na cidade a “Caça ao Saci”, espetáculo que vem encantando pequenos e grandinhos por todo o País, sob o comando de Margareth Assis Marinho, “sacióloga", escritora e contadora de histórias. O evento teve a coordenação da professora Renata Dutra da Silva, autora do convite que trouxe a apresentação para a Goianá.

Com todas as luzes apagadas, o pátio do Centro Cultural foi o local perfeito para a grande aventura. Acompanhadas pelos pais e responsáveis, as crianças viveram intensamente as emoções na busca por ele, que é um dos personagens mais marcantes do folclore brasileiro. A adrenalina crescia à medida em que pistas eram encontradas pelo caminho ao som das risadas e zombarias do negrinho que se escondia atrás das árvores e todos os cantos onde houvesse proteção.

A procura terminou nos fundos do pátio, onde o Saci foi finalmente localizado com a ajuda providencial da criançada. Num ato corajoso, a caçadora adentrou o bambuzal e, após enfrentar corajosamente o moleque travesso, voltou com ele aprisionado na garrafa, para delírio dos pequenos caçadores.

O momento inesquecível foi encerrado em alto estilo, com o sorteio de 10 exemplares da obra “Pé de Saci”, escrita por Margareth Marinho. A autora ainda fez fotos com a criançada e concedeu autógrafos.

Clique aqui e veja as fotos.