Em palestra, atleta internacional valoriza superação na busca por sonhos

Ontem (03/04), os alunos da Escola Estadual Tolomeu Casali tiveram uma aula de como vencer os desafios para alcançar objetivos e realizar sonhos. As dicas vieram na palestra ministrada por Alessandro Medeiros, brasileiro radicado nos Estados Unidos que enfrentou inúmeras barreiras para se tornar um triatleta de renome internacional.

Várias lições importantes foram repassadas por Alessandro com a ajuda de vídeos apresentados no telão. Uma delas é que não existe atalho para a vitória. “É preciso trabalhar duro e acreditar em si mesmo” completou ele, condenando de forma veemente a trapaça e o uso das drogas na vida e no meio esportivo.

Citando a própria trajetória, ele lembrou que praticar esporte em alto nível, muitas vezes significa suportar dores físicas e mentais. “Isso serve para todas as situações. Para vocês vencerem na vida, certamente terão que passar por algumas dores. Por exemplo, ficar longe da família e das coisas que vocês mais amam.”

A leitura também foi defendida como uma grande alternativa de crescimento pelo ultramaratonista, que está classificado para o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado em novembro, no Havaí. “Os livros são o caminho para vocês conhecerem novos mundos e novas realidades. Isso é essencial para quem quer fazer a diferença.”

Ao final do encontro, o prefeito Estevinho Barreiros agradeceu a Alessandro, pela brilhante apresentação. Falando aos estudantes, ele sugeriu que as palavras do palestrante ficassem como exemplo a ser seguido. “Como vocês viram, cada um pode ser o que quiser. Para isso, é preciso determinação, disciplina e acreditar sempre que é possível.”

Falando em nome da escola, a vice-diretora em exercício, Zenaide Fonseca, também elogiou e agradeceu a presença de Alessandro Medeiros. O ultramaratonista finalizou sua passagem por Goianá, entregando à Secretaria de Esportes um kit composto por bolas de futebol americano e basquete, além de meias de compressão para serem distribuídas entre os participantes dos projetos da Prefeitura.

Clique aqui e veja a fotos