Em parceria com a Ampar, Prefeitura realiza castração de cães

Seguindo a trilha da inovação, ontem (05/08) a Administração Municipal realizou mais uma ação pioneira. Na Unidade Básica de Atendimento Animal estacionada na praça, 38 cães foram esterilizados.

O serviço foi oferecido de forma gratuita, como parte do Projeto Castração, desenvolvido pela Ampar (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna) em parceria com as prefeituras associadas.

Além do controle responsável da população de cães e gatos, o projeto tem um alcance social, já que facilita o acesso a um serviço que chega a custar mais de R$ 100,00 por animal. Em Goianá, o trabalho foi precedido de uma ampla campanha de divulgação e da pré-inscrição dos interessados.

Especialmente montada, a unidade móvel oferece todas as condições para a realização segura do procedimento. Além disso, a equipe de profissionais conta com veterinária especializada no assunto.