Ensino mais eficiente: Prefeitura seleciona monitores para programa de alfabetização

A Prefeitura de Goianá adota mais uma medida na busca pela qualidade do ensino oferecido às nossas crianças. Nos dias 3 e 4 de maio, a Secretaria de Educação recebe inscrições para o processo seletivo de monitores voluntários para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação. O atendimento aos interessados será realizado de 8:30 às 11:30 e de 13:30 às 16:30, mediante a apresentação dos documentos exigidos.

Veja o Edital Completo

Poderão participar do processo seletivo professores alfabetizadores com disponibilidade de carga horária e estudantes de graduação em Pedagogia a partir do 3º período. A idade mínima exigida é 18 anos.

Os monitores selecionados vão atuar na Escola Municipal Prefeito José Loures Ciconeli. A carga horária e os valores pagos a título de ressarcimento de despesas vão seguir os parâmetros do edital e da Portaria nº 142, do Ministério da Educação.

Instituído pelo Governo Federal, o Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes no 1º e 2º anos do ensino fundamental. Os monitores vão atuar sob supervisão dos professores alfabetizadores, auxiliando nas atividades previamente estabelecidas.