Equipe da Saúde recebe capacitação do Samu Regional para atendimento inicial em emergências

Mais uma providência para garantir aos goianaenses atendimento médico seguro e humanizado. A cidade recebeu hoje (04/12) integrantes do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu Regional, para uma capacitação voltada aos profissionais da Saúde. A equipe da Secretaria de Esportes também participou do treinamento.

Os profissionais receberam noções teóricas e práticas para prestar os primeiros socorros em casos de urgência e emergência. Entre as instruções, Suporte Básico de Vida em Atendimento Pré-hospitalar, ressuscitação cardiopulmonar básica, abordagem inicial em emergências clínicas e atendimento primário ao paciente vítima de trauma.