Facilidade para o cadastramento rural é mais nova conquista para o produtor de Goianá

Agora, os proprietários de imóveis rurais de Goianá não precisam mais se dirigir a outro município para obter o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR. Contando com um funcionário capacitado no INCRA, a cidade está habilitada a emitir o documento. Para isso foi criada uma Unidade Municipal Cadastral na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde o serviço é realizado sem custos. Basta que o interessado pague as taxas cobradas pelo INCRA.

As situações em que o CCIR é exigido reforçam a importância desse novo serviço oferecido ao produtor rural de Goianá. O documento é indispensável nos atos de lavratura de escritura pública e registro de transmissão, divisão, desmembramento e remembramento junto aos cartórios. O financiamento bancário é outro procedimento que só pode ser realizado com a apresentação do CCIR.

A referência técnica para a emissão do certificado em Goianá é o servidor Fernando Almeida Matozinho, que foi designado pela Prefeitura para um treinamento específico na Superintendência Regional do INCRA em Belo Horizonte.