Focada na qualidade, Educação envia profissionais para eventos de capacitação

A capacitação permanente dos profissionais de Educação é uma prioridade da Administração Municipal. Por isso, a Secretaria de Educação segue criando condições para que membros da equipe participem de eventos de qualificação e reciclagem realizados pelas principais entidades especializadas no setor.

Um bom exemplo foi a presença de 16 profissionais das duas escolas municipais no IV Encontro de Educadores, realizado em Juiz de Fora no dia 31 de agosto. O evento teve como tema “Da cognição à criatividade: Os desafios da formação docente” e contou com educadores renomados. O professor e Reitor Honorário da Universidade de Lisboa, Dr. António Nóvoa, palestrou sobre “Um novo tempo para a formação de professores”.

O outro painel foi conduzido por Mário Sério Cortella, doutor em Educação pela PUC e autor de várias obras na área da Educação. A palestra teve como tema “A Educação e a emergência de múltiplos paradigmas: novos tempos e novas atitudes”.