Ginástica laboral leva saúde e disposição a funcionários nas escolas municipais

Os serventes e funcionários administrativos das escolas municipais de Goianá ganharam 15 minutos por semana para aliviar as tensões e prevenir problemas como as lesões por esforço repetitivo. É a ginástica laboral, que foi implantada num trabalho conjunto envolvendo professores da Secretaria de Esportes e a nutricionista do Município, Karla Evelyn Ferreira.

As sessões são realizadas todas as sextas-feiras, pela manhã e à tarde, nas escolas municipais Pingo de Gente e Prefeito José Loures Ciconeli. Com o acompanhamento de profissionais, os funcionários realizam exercícios físicos incluindo alongamentos, melhoria da postura e fortalecimento muscular. O objetivo é promover a saúde ocupacional e aumentar a disposição para o trabalho.