Goianá avança no ICMS Esportivo e fica à frente de grandes centros do Estado

O grande aumento na pontuação de Goianá no ICMS Esportivo dá bem a medida da importância dispensada aos esportes pela Administração Municipal nos últimos dois anos. Calculado a partir da arrecadação total, o ICMS Esportivo é uma verba repassada pelo Estado aos municípios com base numa pontuação aferida a partir dos eventos realizados e dos projetos em funcionamento.

O grande número de promoções esportivas em 2017 já trouxe um grande impacto. De acordo com o relatório divulgado no final do ano passado, o índice de Goianá no ICMS Esportivo chegou a 1.574 pontos. A performance representou um crescimento de 51% em relação a 2016, quando a cidade atingiu 1.041 pontos.

A posição ocupada no ranking dos municípios habilitados deixa ainda mais evidente o avanço no indicativo que mede a eficiência esportiva no estado. Na lista que conta com 369 inscritos, Goianá ocupa o 55º lugar. A colocação está acima de centros bem mais populosos como Uberlândia, Varginha, Santos Dumont, Barbacena, Ubá, Além Paraíba e outros.

O relatório a ser publicado no final do ano com base no trabalho realizado em 2018 deve confirmar a tendência de alta. Isso porque a Administração Municipal abriu novas frentes visando fortalecer ainda mais o esporte na cidade, além de manter as ações e projetos implementados há dois anos.