Notícias

Goianá integra campanha nacional contra a exploração sexual infantil

Com ações focadas na informação, Goianá se junta ao esforço de todo o país na Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na sexta-feira, 18 de maio, dia “D” da campanha, o CRAS e a Secretaria de Promoção social vão realizar um trabalho especial nas escolas.

A abordagem vai incluir a distribuição de material informativo, orientando os familiares e as próprias crianças a identificarem e se protegerem de possíveis situações. Outra providência é a afixação de faixas em locais estratégicos da cidade. O objetivo é colocar em evidência um assunto pouco discutido pelas famílias e pela sociedade, apesar da extrema gravidade e do aumento preocupante dos casos em todo o Brasil.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. Uma das melhores maneiras de enfrentar o problema é a punição aos infratores, possível somente com denúncia feita pelas vítimas ou outras pessoas que tenham conhecimento dos casos.

Essa é a função do Disque 100. Gratuito, o serviço é disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República para registrar denúncias de abuso e exploração, garantindo ao interlocutor o direito ao anonimato.