Goianá participa de Fórum Mundial da Água e reafirma compromisso com a preservação

Em plena sintonia com os debates sobre a falta d’água em todo o planeta, a Prefeitura de Goianá participou do 8º Fórum Mundial da Água. O evento aconteceu em Brasília, entre os dias 18 e 23 de março, para discutir o uso sustentável e responsável dos recursos hídricos.

O Município foi representado por Anézio Rodrigues, diretor de Indústria, Comércio e Meio Ambiente da Prefeitura. O profissional participou do evento, a convite do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Pomba e Muriaé (COMPÉ), que custeou a viagem na íntegra.

Ao participar do fórum, que contou com representantes de mais de 170 países, a Administração Municipal de Goianá se integra, de vez, à corrente mundial pelo uso consciente da água. O objetivo é buscar conhecimento e exemplos bem sucedidos para implantar medidas eficazes nesse sentido.

Estudos mostram que 3,6 bilhões de pessoas – quase metade da população mundial – vivem em áreas que apresentam uma potencial escassez de água por pelo menos um mês ao ano. No caso específico do Brasil, o quadro também é preocupante. De acordo com levantamento apresentado pelo Ministério da Integração Nacional, uma em cada seis cidades do país enfrenta problemas com a escassez de água.