Notícias

Goianá realiza sábado, Dia “D” contra o sarampo e a poliomielite

Tentando reverter o quadro preocupante de queda na cobertura vacinal, o Brasil realiza até o dia 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo. Assim como no resto do país, em Goianá o Dia “D” da campanha acontece no próximo sábado, 18 de agosto. Para garantir amplo atendimento, a Sala de Vacinas do PSF vai funcionar em esquema especial, das 8 às 17 horas.

Devem ser vacinadas todas as crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias de vida. A força-tarefa também vai atualizar o cartão de imunização das crianças, aplicando as doses de outras vacinas que estiverem em atraso.

O sinal de alerta está aceso. Na mesma medida em que caiu a cobertura vacinal, o país vê crescer o risco da volta de doenças erradicadas ou com poucos registros. No caso da pólio, a cobertura, que deveria ser de 95%, ficou em apenas 77% no ano passado.

De olho nessa situação, a Secretaria de Saúde de Goianá faz um apelo aos pais para que não deixem de vacinar seus filhos. Além da aplicação da vacina, toda a equipe do PSF está à disposição de todos para quaisquer orientações.