Notícias

Goianá resgata a tradição com o XIV Encontro de Bandas de Música

Foi um retorno com a grandeza e o sucesso que o evento merece. Com uma organização eficiente e a costumeira hospitalidade, Goianá recebeu várias corporações da região no XIV Encontro de Bandas de Música, realizado no último domingo, 15 de outubro.

A União Musical Gustavo Ribeiro fez as honras da casa. O brilho do evento foi garantido, ainda, pela participação de outras nove bandas representando as cidades de Argirita, Astolfo Dutra, Guidoval, Guiricema, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Rodeiro e Tabuleiro.

Os trabalhos foram abertos com o Desfile das Corporações, que seguiram até a frente da Igreja Matriz para formar o “Bandão”. Juntos, os músicos executaram o Hino Nacional Brasileiro, enquanto as autoridades do Município fizeram o hasteamento das bandeiras.

Em outro grande momento da festa, as corporações brindaram o público com as apresentações individuais realizadas na tenda montada na Praça Aimbiré de Paula Andrade. No encerramento, a Prefeitura de Goianá homenageou as estrelas do espetáculo com a entrega de troféus a todas as bandas participantes.

Numa espécie de aperitivo, a diversão dos goianaenses começou ainda no sábado dia 14. Colombinhos do Forró e Val Dornelas e Banda se apresentaram na tenda armada na Praça e tiraram o povo para dançar.

Clique aqui e veja as fotos.