Goianá teve participação ativa em seminário sobre os 30 anos do SUS

Goianá esteve presente ao Seminário “O SUS contado por mineiros – O protagonismo dos municípios”, realizado nos dias 20 e 21 de agosto em Belo Horizonte.

O município foi representado pelo secretário de Saúde Lúcio Alvim, que também é presidente da Regional Zona da Mata do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG). Ele participou como mediador da Mesa da Assistência Farmacêutica.

Idealizado pelo COSEMS-MG, em parceria com o Ministério da Saúde e a Organização Pan Americana da Saúde (OPAS), o seminário destacou os 30 anos do SUS.

As palestras, os debates e as mesas redondas tiveram como foco o histórico, o momento atual e as perspectivas para SUS, buscando fortalecer o papel da gestão municipal na garantia da atenção à saúde da população.