Goianaenses aprendem a gerar renda em curso de produção artesanal de doces

Teve como foco a alimentação a mais recente capacitação realizada pela Prefeitura de Goianá. No período de 4 a 8 de fevereiro aconteceu no Refeitório Paroquial o Curso de Produção Artesanal de Doces em Compotas e Cristalizados.

As aulas foram coordenadas por Rita Maria de Oliveira, técnica do Senar. Por ser financiado com recursos do Bolsa Família, a capacitação privilegiou pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico.

Segunda capacitação realizada em 2019 e a 26ª em pouco mais de dois anos, o evento foi concretizado pela parceria envolvendo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Novo e a Prefeitura de Goianá. A organização conta com o trabalho conjunto da Secretaria de Promoção Social, do CRAS e da Diretoria de Indústria, Comércio e Meio Ambiente.