Goianaenses receberam formação profissional em Curso de Cuidador de Idosos

A semana passada terminou com mais uma etapa do Programa de Capacitações da Prefeitura de Goianá. O Curso de Cuidador de Idosos foi realizado no período de 27 a 31 de agosto, no Refeitório Paroquial, conferindo qualificação profissional às goianaenses inscritas.

Em menos de dois anos, foi a 18ª capacitação realizada como parte da parceria envolvendo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Sindicato de Produtores Rurais de Rio Novo e a Prefeitura de Goianá, por meio da Secretaria de Promoção Social e da Diretoria de Indústria, Comércio e Meio Ambiente.

Além de Cuidador de Idosos, este ano já foram realizados os cursos de Defumado Suíno, de Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação e Proteção de Nascentes, de Apicultura (1ª e 2ª edições), de Cuidador de Idosos (1ª edição), de Doce de Leite (2ª edição), de Artesanato de Fibras Naturais Rígidas (2ª edição), de Fabricação de Cachaça e de Fibras Naturais Flexíveis.

Já em 2017 foram oferecidos os cursos de Fabricação de Picles, de Doce de Leite (1ª edição), de Aparação de Cascos e Ferrageamento, de Prevenção de Acidentes, de Móveis em Bambu, de Artesanato de Fibras Naturais Rígidas (1ª edição), de Produção Artesanal de Alimentos e de Pasteurização do Leite e Fabricação de Laticínios e Afins.