Mais recursos para a cidade: programa incentiva emplacamento de veículos em Goianá

Em tempos de crise, a Administração Municipal de Goianá criou uma saída inteligente para melhorar a arrecadação sem onerar o bolso do contribuinte. Desde junho está em vigor a Lei Municipal nº 740/2017, que regulamenta o “Programa IPVA para Goianá”. Trata-se de um plano de incentivo para condutores emplaquem aqui seus veículos ou transfiram o licenciamento para Goianá.

O campanha é justificável, afinal o Município tem direito a 50% do IPVA incidente sobre os veículos domiciliados na cidade. A ampliação da base de contribuintes tem impacto direto na arrecadação, garantindo mais recursos para serem investidos em obras e serviços essenciais como Saúde e Educação.

Para participar do programa, o procedimento é simples. Basta que o interessado procure o despachante de sua confiança. A grande vantagem para o proprietário é que os custos da operação são pagos pela Prefeitura de acordo com a tabela prevista no Decreto nº 64/2017.