Notícias

Mais um grande avanço: Cidade implanta Projeto Saúde na Escola

As redes públicas de Saúde e de Educação de Goianá estão realizando um trabalho conjunto pelo bem-estar dos estudantes e suas famílias. Em mais uma iniciativa pela eficiência do setor, a Secretaria de Saúde inseriu a cidade no Programa Saúde na Escola (PSE). O projeto é federal e prevê o repasse de recursos para o desenvolvimento de várias providências focadas na educação em Saúde.

A primeira ação do programa em Goianá é a conferência da situação vacinal (foto) que a equipe do PSF está realizando nas escolas do município. O trabalho consiste na verificação de todas as cadernetas de vacinação, visando colocar em dia a imunização dos estudantes.

Sempre desenvolvidas no âmbito escolar, as atividades vão focar diversos aspectos. Ainda em novembro, estão programadas na Escola Estadual Tolomeu Casali, palestras sobre DST/AIDS e “Cultura da Paz, Direitos Humanos e Cidadania”. Ainda serão trabalhados temas sobre alimentação saudável.

Enfoque especial também para a saúde bucal, com ações previstas para a Escola Infantil Pingo de Gente e a Escola Municipal José Loures Ciconeli.