Notícias

Num tributo à vida, goianaenses fizeram caminhada ao final do Setembro Amarelo

A chuva que caiu no sábado (30/09) não foi suficiente para esfriar o ânimo dos goianaenses que saíram às ruas para participar da “1ª Caminhada Pela Vida de Goianá”. A mobilização cobriu o trajeto entre a nova sede do CRAS e a Avenida Aimbiré de Paula Andrade.

Pessoas de todas as idades atenderam ao chamado e compareceram ao evento que encerrou as atividades do Setembro Amarelo na cidade. Vestidos de amarelo, os participantes fizeram um clamor pela vida, cantando e conduzindo faixas, cartazes e bolas amarelas.

O "Setembro Amarelo" é uma campanha de conscientização e prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população no Brasil e no mundo sobre as formas de prevenção.

Durante muito tempo evitou-se falar mais abertamente sobe o assunto porque havia o temor de que isso fosse uma forma de incentivo. No entanto, a Organização Mundial de Saúde (OMS) passou a pregar uma nova conduta, com o objetivo de salvar vidas.

Espera-se que, com a conscientização, as pessoas fiquem mais atentas e consigam identificar quem precisa de ajuda. Com apoio certo,  estima-se que 90% dos casos podem ser prevenidos.

Clique aqui e veja as fotos.