PROAGO é referência: Prefeitura recebe representantes de Chácara

O PROAGO (Programa Alimenta Goianá) se consolida como destaque regional entre as inciativas para promover o desenvolvimento rural. Prova disso foi a visita de três representantes do município de Chácara, em busca de maiores informações sobre o programa, que figura entre os finalistas do VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM).

Além do prefeito Estevinho Barreiros, participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico Fabiano Borges e o técnico extensionista da Emater, Milton Xavier Júnior. A comitiva de Chácara trouxe o chefe de Gabinete Matheus Fernandes de Oliveira, o presidente da Associação de Produtores Rurais Alex José Mendes e o gerente Regional da Emater Juiz de Fora Hildebrando Campos Lopes.

Na abertura da reunião, Estevinho agradeceu a confiança e deu as boas-vindas aos visitantes, reafirmando a disposição de Goianá de compartilhar a experiência com outros municípios interessados. Tudo numa via de mão dupla, repassando conhecimentos, mas ao mesmo tempo colhendo sugestões e informações para aperfeiçoar a iniciativa.

Durante o encontro, os representantes de Chácara receberam todas as informações sobre o PROAGO. Desde a justificativa para implantar a inovação até os resultados positivos, já visíveis com menos de um ano de funcionamento. Detalhes como a aprovação de uma lei específica para dar sustentação ao programa também foram esclarecidos.