Goianá | MG

Notícias

Palestra lançou luzes sobre o “bullying” e suas graves consequências

Goianá já desenvolve um trabalho visando debater e buscar soluções para um problema que é motivo de grande preocupação em todo o mundo. Aconteceu na última sexta-feira, dia 15, a palestra sobre “bullying”, por iniciativa do Conselho Tutelar de Goianá, em parceria com a Escola Estadual Tolomeu Casali.

Usado para descrever atos de violência física e psicológica praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, o “bullying” tem sido associado a grandes tragédias registradas no Brasil. A mais recente é o massacre cometido por dois jovens numa escola estadual da cidade de Suzano (SP).

Reunindo estudantes, familiares e integrantes da comunidade, o bate-papo de sexta-feira em Goianá foi conduzido pela psicóloga Ana Paula, que falou sobre as bases psíquicas do “bullying” e suas graves consequências para os indivíduos envolvidos. A explanação incluiu, ainda, um vídeo com o testemunho da psicóloga Heloísa, de Juiz de Fora.

Representando a Administração Municipal participaram do evento a secretária de Assistência Social, Juliana Gomes de Rezende, a coordenadora do CRAS Cacilda Motta da Cruz e psicóloga Larissa Soares Bonoto.

Palestra_lancou_luzes_sobre_o_bullying_e_suas_graves_consequencias