Por compromisso com a cidade, Prefeitura dá continuidade ao Plano de Gestão de Resíduos Sólidos

Num claro sinal de transparência e prioridade aos interesses da cidade, a Administração Municipal de Goianá dá prosseguimento à elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Mais uma etapa foi cumprida na quarta-feira, dia 3, quando a Comissão Técnica do projeto se reuniu para revisar o documento que prevê as regras da participação popular no processo.

O PMGIRS é um instrumento de planejamento a ser elaborado de forma obrigatório para todos os municípios brasileiros conforme prevê a Política Nacional de Resíduos Sólidos instituída pela Lei Federal n° 12.305/2010.

Para um horizonte de 20 anos, o PMGIRS de Goianá vai determinar metas para a gestão dos resíduos sólidos, promovendo seu manejo ambientalmente adequado e sustentável. Tudo enquadrado nas seguintes diretrizes: Não gerar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Promover o tratamento e a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos.